FAQ

1.

O que é a WD ?

WorkDifferent é uma plataforma online para profissionais que alugam espaços livres em casa. Conectamos profissionais e empresas à procura de espaços de trabalho, com todos aqueles que subutilizaram espaços na maior parte do tempo.

2.

Como usar o WD em poucas palavras?

Encontre o seu espaço ideal

Escolha o espaço de trabalho dos seus sonhos, privatize ou compartilhe o coworking, ao melhor preço, e envie várias solicitações para espaços que você goste, especialmente se for urgente.

Trocar com o host

Familiarize-se, faça suas perguntas e complete sua inscrição, especificando os equipamentos e serviços necessários.

Reserve e aproveite

Confirme a sua reserva pagando com cartão de crédito ou transferência bancária e receba sua fatura no momento. Você vai adorar trabalhar e economizar!

3.

É possível passar a noite?

A WorkDifferent é um serviço de aluguer de diurno. No entanto, você sempre pode negociar com o anfitrião, especialmente no caso de eventos à noite, ou retiros durante vários dias, por exemplo.

4.

Em que casos são espaços disponíveis?

Os hosts indicam os espaços exibindo-os, mas observe que eles podem ser flexíveis, então não hesite em discuti-los juntos!

5.

Como aceder ao espaço?

Depende muito de como você se organiza com seu Host antecipadamente. Os Host vão recebê-lo ou providenciar uma alternativa convidativa!

6.

É possível reservar um espaço para uso regular?

Sim, muitos clientes aceitam reservas regulares.

7.

Quando é que posso usufruir do espaço?

Assim que o anfitrião aceitar a sua reserva, você será solicitado a confirmar e, em seguida, pagar com cartão de crédito ou transferência bancária acima de um determinado limite e com taxas adicionais, caso surja o caso.

8.

Quais são as taxas de serviço do OfficeRiders?

Cobramos uma taxa de 10% sobre os alugueres (3% ao rider e 7% ao host). Aplicamos um adicional de 10% em pagamentos feitos por transferência.
A taxa de serviços extras é de 15%.

9.

O que devo fazer se houver um problema no dia da minha reserva?

Você deve entrar em contato com o seu host. Se o problema persistir, você está convidado a nos contatar através do 934330538 ou WD@workdifferent.com e faremos todos os esforços para resolver qualquer situação.

10.

Quais são as taxas de serviço da WorkDifferent?

Para ajudar a administrar a plataforma WorkDifferent, cobramos uma variedade de taxas de serviço.

Taxas de espaços

Quando uma reserva é confirmada, cobramos uma taxa de serviço entre 3% e 5% do subtotal de reserva.

T.V.A.
Os clientes veem essas cobranças na página de checkin antes de reservar um espaço. A taxa de serviço ao cliente é baseada em vários fatores, incluindo o subtotal da reserva, a duração da reserva e as características do espaço. Em geral, os subtotais de reserva mais altos têm menores percentagens de encargos de serviço.

Taxas relacionadas a serviços e atividades adicionais

Atualmente, cobramos uma taxa de serviço de 5% do subtotal de reserva. T.V.A

Taxas de IVA sobre taxas de serviço
Dependendo da taxa legal em vigor, o IVA pode ser cobrado além das taxas de serviço do Host e Riders. A taxa de serviço incluirá essas despesas de IVA, se aplicável.

11.

Quais os tipos de espaços que podem ser encontrados no site?

O WorkDifferent reúne um vasto portfólio de opçoes: casas, apartamentos, lofts, mas também terraços, belas cozinhas, estúdios de artistas … e até caravanas e quintas !

12.

Devemos nos comprometer com a o periodo de ocupação?

Aqui, não tem um contrato longo, somos seguidores do trabalho flexível! Você paga no meio dia, no dia, na semana ou até no mês, de acordo com o contrato com o Host.

13.

É possível usar os quartos?

Os riders usam espaços para várias finalidades de negócios, mas cabe ao Host definir as suas regras. Temos uma política de tolerância zero para atividades ilegais e todas as atividades que o Host não tenha acordado.

14.

Quais são os meus direitos e deveres como Rider?

Como Rider (individual ou profissional da empresa), você pode alugar locais flexíveis na WorkDifferent, espaços privados disponibilizados por um indivíduo (geralmente não sujeito a IVA) ou por um profissional em alguns dos casos (o aluguer incluirá então um IVA). Você não poderá domiciliar sua empresa no endereço em questão ou declarar o espaço como seu local de trabalho.

15.

Posso negociar o preço?

A plataforma permite que você negoceie o preço e o host pode oferecer uma contraproposta, dependendo das especificidades da sua solicitação.

16.

Os outros riders estarão presentes?

A categoria Coworking dá acesso a espaços compartilhados com outros Riders. Todas as outras categorias darão acesso a todo o espaço. Alguns Hosts podem às vezes estar presentes em parte do tempo e indicá-lo na reserva.

17.

Como é o pagamento?

Aceitamos pagamentos por cartão de crédito ou transferência bancária! Por favor, note que os pagamentos por transferência estão sujeitos a um custo adicional de 10%.

18.

É possível cancelar uma reserva?

Você pode cancelar sua reserva sob as condições definidas pela política de cancelamento definida pelo host no espaço em questão. Aqui estão as políticas que coexistem na WorkDifferent:
Flexível: Reembolso total até 24 horas antes da utilização
Moderado: reembolso de 50% até 7 dias antes da utilização
Estrito: reembolso de 50% – 30 dias an antes da utilizaçãoOnde posso encontrar os detalhes da minha reserva de lugar / espaço?
Você pode sempre encontrar todos os detalhes da sua reserva na seção ‘minhas reservas’

19.

É possível deixar comentários?

Após cada reserva, é solicitada a sua opinião, através de uma observação e um comentário.
Confiança é a chave!

20.

Quem são os Riders?

Uma variedade de profissionais pode solicitar o seu espaço. Dependendo do tipo de uso que você deseja e pode atender, os perfis interessados podem variar, de independentes a grandes grupos, através de start-ups e PMEs. Por exemplo, freelancers, treinadores, empreendedores iniciantes, jornalistas, equipas de trabalho, provedores de serviços e clientes, ou mesmo professores de culinária ou yoga!

21.

O que é que esses profissionais farão no meu espaço?

Dependendo do caso, eles vão trabalhar, conhecer ou produzir. Antes de confirmar a reserva, o Rider é convidado a contar-lhe mais sobre como ele ou ela usaria seu espaço.

22.

E se meu espaço estiver disponível apenas em determinados dias ou horários?

Você gere os dias e horários de disponibilidade na edição do seu espaço. Isso será indicado em seus espaços e os passageiros não poderão fazer solicitações em dias bloqueados.

23.

A plataforma é segura?

Além do fato de termos uma comunidade de indivíduos e profissionais de grande confiança, pensamos em tudo: perfis verificados e avaliados, pagamentos seguros, garantias, mensagens ecomunicados. Estamos comprometidos em melhorar continuamente o nível de segurança da plataforma.

24.

Como definir meu equipamento e extras?

Quando você adiciona o seu espaço, você tem a oportunidade de definir um número de equipamentos que os riders podem encontrar em casa (wi-fi, acesso à cozinha, …). Se você selecioná-los, significa que você os disponibiliza para os passageiros. Os extras, por outro lado, podem ser oferecidos, mas também pagos, caso em que você terá que definir um preço (por pessoa ou por dia) e descrever rapidamente o que o extra inclui. Pode ser, por exemplo, café da manhã, café, papelão ou outro. Note que se você não oferecer estes extras, pode ser que WorkDifferent os ofereça a si, então não fique surpreso em vê-los no seu cartão!

25.

Quais são as melhores práticas para utilização da plataforma?

Você terá que ser amigável, comunicativo, transparente e responsivo. Cuide do seu perfil (é uma grande vantagem ver a sua foto!), E a forma do seu espaço. A qualidade do título e da descrição farão a diferença, sem mencionar as fotos que são os primeiros critérios de seleção para a maioria dos Riders. Quanto mais opiniões positivas você tiver, e quanto mais solicitações você tiver, é aconselhável começar com preços realmente razoáveis para você começar. Finalmente, seja receptivo quando você recebe solicitações, os usuários geralmente enviam várias solicitações e, às vezes, são tentados a ir para outro lugar!

26.

Quais são os meus direitos e deveres como Host em particular (como declarar, …)?

Como Host particular, você pode alugar ou subalugar seu espaço durante o dia. O aluguer na WorkDifferent não estão sujeitos às mesmas leis do aluguer nocturno, e é geralmente menos oneroso. Como pessoa individual, você não está sujeito ao IVA. Aprenda sobre a lei em seu país para verificar se você está em conformidade com os regulamentos locais.

27.

Quais são os meus direitos e deveres como anfitrião profissional (como declarar, …)?

Como um anfitrião profissional, você pode alugar ou sublocar (nos termos do seu contrato) seu espaço o dia, ou, alternativamente, estabelecer contratos de prestação de serviços, se seu aluguer iria incorporar uma dimensão baseada em serviços (Home , café, …). Como profissional ou empresa, você deve respeitar suas obrigações com o IVA. Nesse contexto, você também deve informar a receita associada ao nome da sua empresa:
pelo BIC, se a sublocação lida premissas que: as rendas são tributados de acordo com as regras para lucros comerciais.
ou no BNC, se o sublocamento diz respeito a um espaço vazio, o rendimento correspondente é tributado como lucros não comerciais.
ou seja, se a sub-locação é concedido por uma empresa sujeita a imposto sobre as sociedades, a renda será incluído no rendimento e tributadas à tributação das empresas. ?
No caso de prestação de serviços, você estará sujeito ao SI, dependendo do contexto específico de sua empresa.

28.

Como gerenciar a entrada e saída dos riders ?

Você organiza diretamente com os Riders. É sempre mais user-friendly para hospedar seus Riders ou coordenar uma entrega de chave. Alternativamente, você também pode deixar as suas chaves no correio mais próximo através do serviço Oh My Keys. tudo isso, esperando por você para instalar um bloqueio eletrônico em casa!

29.

Posso aplicar uma escala móvel com duração?

Não, o site permite que você modifique sua oferta em cada solicitação e negoceie com o Rider

30.

Como afixar o preço do meu espaço?

Deve levar em conta uma infinidade de critérios: localização, área, capacidade, conforto, equipamentos oferecidos etc.
Para uso em espaço compartilhado (coworking), você será solicitado a indicar um preço por turno. Você poderá esperar até que você tenha solicitações suficientes para que os usuários de espaço compartilhados aceitem solicitações. É aconselhável manter um preço inferior a 20 € por post por dia sobre este uso.
Para alugueres de espaço total (reuniões, eventos, produção), você deve definir um preço para todo o espaço por dia. Note que o preço será dividido por 2 por meio dia. O alcance é amplo, mas um espaço inteiro é normalmente alugado entre 100 e 500 euros por dia. Isso pode ir até 1500 € e mais, para espaços muito sofisticados.
Em todos os casos, aconselhamos que você saia com preços razoáveis e altere de acordo com as solicitações recebidas. Também é bem possível negociar diretamente com Rider, uma vez que seu pedido tenha sido iniciado.
Não hesite em nos contactar diretamente se quiser mais conselhos sobre como definir os seus preços.

31.

O meu seguro habitação é suficiente ou existem garantias adicionais?

Algumas apólices de seguro habitação cobrem este tipo de aluguer. No entanto, para permitir que todos os hóspedes possam ter paz de espírito, você pode definir o nível de depósito exigido em seu espaço, e todos os alugueres se beneficiam da garantia de danos e roubo da WorkDifferent, que permite que você seja segurado até para 100.000 €.

32.

Quais são as taxas de serviço da WorkDifferent?

Para ajudar a administrar a plataforma WorkDifferent, cobramos uma variedade de taxas de serviço.

  •  Taxas de espaços
    Cobramos uma taxa de serviço (incluindo impostos, se aplicável) sempre que uma reserva é concluída. A taxa de serviço é geralmente de 7%, mas pode variar de 7% a 10%. As taxas de serviço de hospedagem são calculadas usando uma variedade de fatores, incluindo, mas não limitando o subtotal de reserva, a duração da reserva e as características do espaço. Em geral, os subtotais de reserva mais altos têm menores percentagens de tarifas de atendimento ao cliente. As taxas de serviço de hospedagem são calculadas a partir do subtotal de reserva. IVA (antes das taxas) e é deduzido automaticamente do pagamento ao Host. Como Hosto, você verificará a taxa de serviço no estágio de reserva e no seu histórico.
  • Taxas relacionadas a serviços e atividades adicionais
    Cobramos o parceiro que oferece serviços ou atividades adicionais com uma taxa de serviço de 10%. O valor da taxa de serviço do parceiro é calculado a partir do preço que os parceiros definiram para o serviço inc. T.V.A. Você verificará a taxa de serviço do parceiro quando definir seu preço antes de enviar um extra. A taxa de serviço do parceiro é deduzida automaticamente no pagamento do parceiro.
  • Taxas de IVA sobre taxas de serviço
    Dependendo das leis de jurisdição em questão, o IVA pode ser cobrado além das taxas de serviço do Host e Riders. A taxa de serviço incluirá essas despesas de IVA, se aplicável.